A associação americana National Geographic, famosa por incentivar expedições geográficas ao redor do mundo para revelar paisagens inusitadas ou pouco conhecidas do planeta, está entrando com força no mercado latino-americano.

O primeiro passo dessa empreitada foi o lançamento, através da editora Abril, de uma versão traduzida da revista National Geographic para o mercado brasileiro. Agora, para fortalecer ainda mais sua presença no mercado nacional, a associação irá iniciar a transmissão dos sinais do National Geographic Channel International (NGCI), o canal de televisão da National Geographic, para o território latino-americano. Através de um acordo com a Fox Entertainment Group, a National Geographic já distribui sua programação através de canais de TV por assinatura em 110 países.

O Brasil será o 111º país ligado a essa rede. Além disso o Brasil irá também redistribuir o sinal da National Geographic para todos os países latino americanos e também os europeus Portugal e Espanha. O novo canal será oferecido no Brasil pelo sistema de TV paga Net/Sky, e terá como principal concorrente o canal Discovery Channel.