Começou ontem a primeira edição do GIS Day brasileiro, que acontece até a noite de hoje nas cidades de Vitória, Linhares (ES), São José dos Campos (SP), Belo Horizonte e Porto Alegre.

O GIS Day é um evento mundial dedicado à disseminação do uso de tecnologias geográficas como ferramenta importante na tomada de decisões, planejamento estratégico e gerenciamento de atividades tanto públicas quanto particulares.

A concepção do GIS Day é fruto da empresa norte-americana ESRI, da Associação Americana de Cartógrafos, National Geographic Society e outras importantes instituições relacionadas ao GEO ao rdor do mundo. Em Vitória o GIS Day é uma iniciativa da Maplan Aerolevantamentos S/A em parceria com a Unilinhares, CEFET/ES e revista infoGEO. A revista infoGEO está presente no GIS Day capixaba para incentivar a disseminação de uma cultura geográfica entre estudantes, empresários e gestores de órgãos públicos.

No dia de ontem a programação do GIS Day em Vitória foi direcionada ao público estudantil, e hoje estão previstas palestras, seminários e apresentações a instituições públicas e privadas. A revista infoGEO também pode cobrir e apoiar o evento de GEO da sua empresa ou instituição, entre em contato conosco para maiores informações.