Acontece, de 2 a 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), o XV Encontro Nacional de Geografia Agrária, com o tema "O Espaço Agrário Brasileiro: Velhas Formas. Novas Funções. Novas Formas Velhas Funções".

O objetivo do evento é debater a evolução das transformações espaciais contemporâneas. De acordo com a organização do Encontro, o tema das transformações espaciais que ao mesmo tempo reconstituem paisagens e alteram funções históricas do espaço humano (como a utilização de antigas fazendas próximas às capitais para promover o turismo rural, através dos hotéis-fazenda, por exemplo) é bastante atual e ramifica-se em diversas possibilidades de discussão.

O encontro contará com a exposições de fotos ilustrando o cerrado – "Projeto Alerta – uma esperança chamada cerrado", e o MST, além de exposição e venda de artesanato típico de Goiânia e shows com bandas locais. As inscrições podem ser feitas até o dia do encontro. Maiores informações pelo fone: (62) 521-1170 ou 521-1184, ramal 30, ou pelo site: http://xvenga.vila.bol.com.br.