Estou há 5 anos no mercado de trabalho, leciono no CEFETES – UNED Colatina para os cursos de Construção Civil e Geomática e para o curso de Engenharia de Produção Civil na Univix-Vitória, sou especialista em engenharia de segurança do trabalho – UFES. Gostaria de opinar sobre o assunto caracterizando que o engenheiro agrimensor está mais voltado para a engenharia urbana, pois tal profissional pode desenvolver projetos de obras civis, tendo em sua grade curricular disciplinas como: resistência dos materiais, mecânica dos solos, interpretação de desenho arquitetônico, sistemas de esgoto, drenagem e pavimentação viária, projeto de estradas e barragens (locações). Sendo o engenheiro cartógrafo limitado a trabalhar somente na área de geomática, tipo confecções de mapas, levantamentos topográficos e geodésicos, entre outros.

Não que eu esteja contra a unificação, mas poderíamos ter uma matriz curricular que contemple as áreas de geomática e engenharia urbana, concomitantemente ou não.

Luciano Dimitrius Galvão de Abreu
E-mail: dimitrius@unedcol.etfes.br

Errata
 Notificamos que na reportagem localizada na página 08 da edição 15 houve um equívoco. A reportagem entitulada "SightGPS: mais um representante Nikon no Brasil" afirma que a Furtado Schimdt é o único distribuidor Nikon no Brasil , na verdade a CASA DO DESENHO de Porto Alegre também representa a linha de produtos, sendo o mais antigo Distribuidor Autorizado Nikon do Brasil, hoje em atuação. A informação pode ser averiguada na seção Dealer Locator do site www.nikonusa.com. E-mail: rsjunior@casadodesenho.com.br , Fone:51-337-4300

 Na coluna GPS21, a tabela que resume as características dos sinais de GPS, traz como unidade de comprimento de onda o metro, a unidade correta é centímetro.