A Universidade Federal Fluminense está oferecendo o Curso de Especialização em Geotecnologias Aplicadas à Análise Ambiental de Bacias Hidrográficas.

O curso é destinado a profissionais das áreas de Geociências (Geografia, Geologia, Oceanografia, etc…), Engenharias (Cartográfica, Civil, Florestal, Agronômica, de Agrimensura, Agrícola, de Telecomunicações, de Produção, de Transporte, Costeira, etc…), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Informática, Matemática, Física e outros profissionais de áreas afins.

O objetivo dessa pós-graduação é formar especialistas capazes de dominar e operar geotecnologias, em especial utilizando a técnica de Sensoriamento Remoto e a tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), voltadas para as análises e os estudos ambientais envolvendo o gerenciamento de bacias hidrográficas.

As inscrições vão até amanhã – 15 de dezembro – e maiores informações podem ser obtidas no site www.uff.br/egg/gcg/pgtiga.htm ou por e-mail gilberto@vm.uff.br> ou ainda pelos telefones (021) 620-5039, 620-4784, 618-3333, 9129-2766