Foi editado em outubro pela Princeton University Press, EUA, "The Barrington Atlas of Greek and Roman World", atlas com 99 representações da paisagem da Antiguidade clássica que está sendo considerado a primeira coletânea completa de mapas da Antiguidade clássica em 130 anos. Iniciado na década de 80 com patrocínio da Associação Filológica Americana, o projeto envolveu mais de 70 historiadores e arqueólogos. Na maioria dos casos, os cartógrafos começavam com imagens de satélite das áreas a serem mapeadas.

Trabalhando com historiadores e geógrafos, eles usaram computadores para subtrair todas as modificações modernas da paisagem – ferrovias, barragens, estradas e expansão urbana- e identificaram todos os nomes e lugares antigos a serem incluídos na paisagem clássica.

Os mapas individuais cobrem o período que vai de 1000 a.C. até 640 d.C. e uma região que vai das ilhas britânicas até o interior da África. Os mapas incluem não só terras que gregos e romanos conquistaram, mas também qualquer lugar para onde eles tenham viajado ou onde tenham feito trocas comerciais com outros povos.