As norte-americanas Vicinity e Earth Resource Mapping (ERM) anunciaram que combinarão o MapBlast! com o software Image Web Server (www.earthetc.com). A ERM escolheu o MapBlast! (www.mapblast.com) da Vicinity Corporation para suprir a porção "street map" do produto, que acessa bancos de dados de taxas, de mapas topográficos e aerofotos fornecidos pelo Image Web Server.

O produto tem como público alvo departamentos governamentais estaduais e metropolitanos que buscam diminuir o alto custo de repasse de taxas e detalhes das propriedades ao público. "Nossos serviços já estão disponíveis a vários mercados e pretendemos oferecer nossos serviços ao governo através de nosso canal ERM", afirma Emerick Woods, presidente da Vicinity.

Enquanto o Image Web Server supre acesso a imagens largas para qualquer aplicação, trabalha com conexão de Internet lenta ou rápida e conecta imageamento com GIS, DMBS e servidores de mapas, o MapBlast! oferece interface natural para dados espaciais, forma de verificação da correta localização e uma maneira de navegar entre dados espaciais.