O IBGE lançou o novo Atlas Nacional do Brasil, que traz o mapeamento do uso da Internet no País e a distribuição dos provedores no território nacional. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou o novo Atlas Nacional do Brasil, que traz o mapeamento do uso da Internet no País e a distribuição dos provedores no território nacional.

O país tem um número de usuários considerado baixo para os padrões internacionais (entre 10 e 49 por 10 mil habitantes), nível compatível com o da Argentina, do México, da Rússia e da Namíbia. A região Sudeste concentra 58% dos provedores, sendo que a cidade de São Paulo, sozinha, fica com 12%, e o Rio de Janeiro, 8%. O Amapá é o único Estado que não tem provedor de Internet.

A evolução da infra-estrutura da Internet no País, de 1991 a 2000, também pode ser acompanhada nos mapas. Em 1991, o Brasil tinha apenas uma conexão da Internet com os EUA; já em 1999, este número aumentou para cinco e ganhou-se mais velocidade – de 64 para 2000 Kbps. O coordenador da área de informática do Atlas, Luiz Bahiana, afirmou que "a principal novidade do ano 2000 nessa área foi a implantação da Internet 2 no país, com linhas de alta velocidade".