O eMapSite anunciou que está disponibilizando um mapa de nível de rua em escala 1:10,000, de 624 GigaByte, do Reino Unido. Acredita-se que seja a maior imagem a que se pode ter acesso pela Internet.

O eMapSite anunciou que está disponibilizando um mapa de nível de rua em escala 1:10,000, de 624 GigaByte, do Reino Unido. Acredita-se que este arquivo de 624.694.000 KiloBytes em formato descomprimido seja a maior imagem a que se pode ter acesso pela Internet.

A segunda maior é um mosaico de fotografias aéreas da Califórnia, com 190 GigaBytes. Ambas as imagens foram processadas usando a tecnologia ECW (enhanced compression wavelet) da Earth Resource Mapping, que permite grandes imagens serem comprimidas sem perda de qualidade notável.

O novo mapa deve ser usado por usuários de mapas comerciais, como companhias de utilidades e telecomunicações, para uso na rede interna, gerenciamento e planejamento logístico, e por proprietários de web sites, para fornecer mapas informativos.

Todos os mapas digitais encontrados no eMapSite são Georreferenciados e podem ser web endereçados via URL. Assim, usuários de GIS comum (incluindo ArcView, MapInfo e cadcorp), AutoCAD, ER Mapper, MS-Office e PhotoShop podem acessar e usar grandes arquivos de imagens e mapas diretamente.