Professores da rede pública e privada reuniram-se em dezembro, no INPE, para o 1º Encontro de Aplicação de Imagem de Satélite em Educação Ambiental. Professores da rede pública e privada reuniram-se em dezembro, no INPE, para o 1º Encontro de Aplicação de Imagem de Satélite em Educação Ambiental.

Durante o encontro, foram relatadas diversas experiências desenvolvidas a partir do Curso de Utilização de Imagens de Satélite na Educação Ambiental, que é normalmente realizado em julho. Com o intuito de contribuir para a formação de professores do ensino médio e fundamental, o curso ofereceu imagens de satélite para um melhor entendimento da complexidade dos problemas sócio-ambientais urbanos.

Entre os projetos que foram apresentados no encontro, estavam o da Escola Moppe, que vem analisando o Córrego Senhorinha e população ao redor, e as escolas da rede pública, Elza Regina Bevilaqua, de São José dos Campos, que produziu uma cartilha, e Cidade Salvador, escola pública de Jacareí, que escolheu um lixão próximo a escola como objeto de estudo.