Esta seção é um guia de sites e serviços de GEO. Para seu site aparecer aqui, entre em contato conosco pelo e-mail: comercial@infogeo.com.br.

ByTrade
Www.bytrade.com.br

Distribuidora do Sistema topoGRAPH, o software de topografia mais vendido e mais completo do Brasil, agora a ByTrade Comercial pode oferecer a melhor solução para a área de automação topográfica: as Estações Totais Geodimeter e o software topoGRAPH. O Sistema topoGRAPH é totalmente compatível com as Estações Geodimeter, recebendo ou transmitindo dados. Oferecemos treinamento e suporte técnico aos usuários novos ou experientes, além de complementos e atualizações do sistema.

Cartobras Geomatica
www.gistation.com.br

GIS e Geoprocessamento – Serviços de conversão de bases cartográficas, scanerização e vetorização de cartas, conversão de dados para Geoprocessamento e GIS, modelamento de dados. consultoria e serviços em engenharia cartográfica, Geoprocessamento e GIS. Aplicações para Rastreamento de veículos, redes de água, energia, gás e meio ambiente.

Casa Do Computador
www.casacomp.com.br

Produtos para informática e GeoProcessamento : PLOTTERS, SCANNER A0, ESTAÇÕES GRÁFICAS, monitores até 21 polegadas. Placas de vídeo especiais. Venda e suporte de MicroStation especializado em GIS e Geoprocessamento.

Engesat
www.engesat.com.br

Informações atualizadas sobre imagens do SPOT, Landsat 5, Landsat 7, IKONOS, CBERS, KOMPSAT, ERS, etc. O site ainda contém informações técnicas e comerciais sobre os produtos brutos e processados oferecidos no mercado, formatos, suportes, dicas de como realizar o seu pedido com segurança, listagem das imagens de acervo da ENGESAT, links para sites de download de softwares e empresas de aplicações em geoprocessamento, exemplos de aplicação em áreas rurais e urbanas, exemplos de produtos acabados, amostras de cada tipo de imagens para download, etc…

Esteio
www.esteio.com.br

Fundada em 1969, a ESTEIO ENGENHARIA E AEROLEVANTAMENTOS S.A., é uma empresa brasileira classificada como categoria A no Ministério da Defesa. Destaca-se nas áreas de Projetos de Engenharia e Supervisão de Obras, Fotogrametria, Cartografia, Cadastro Técnico, Geodésia, Topografia, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Consultoria.

Flair
www.flair.com.br

A Flair é representante de vendas da ESRI empresa de Softwares de GIS (Sistemas de Informação Geográfica ) .Entre diversos softwares, a Flair vende o Atlas GIS (em português ) o ArcView e suas extensões o Network Analist, Spacial Analist , Tracking , Internet Map Server , etc . Possui também uma das maiores bibliotecas de mapas digitalizados de eixos de ruas das cidades brasileiras , seus setores censitários com dados sócio econômicos , divisas municipais , estradas do Brasil e do Mercosul. A Flair promove treinamento e suporte nos softwares que vende e presta serviços de localização de sites e análises geográficas diversas. Contato comercial com Eng Flavio Caiuby .

Geodesia
www.planeta.terra.com.br/servicos/geodesia

A empresa GEODESIA atua na área de agrimensura, projetos topográficos, recursos naturais e meio ambiente, regularização e ratificação de imóveis rurais, geoprocessamento, geodésia e cartografia.

GeoImagem
www.geoimagem.com.br

Empresa de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, EIA/RIMAs, Diagnósticos Ambientais, Planos de Controle Ambiental, Estudos de Erosão e Formas de Contenção, Recursos Hídricos Superficiais e Subterrâneos, são suas atividades primordiais. Projetos de Prospecção Mineral, Petróleo, Urbanismo, Portuários e outros, integram a experiência do seu quadro técnico. A conversão de dados e o GPS são também técnicas disponíveis.

Imagem
www.img.com.br

A Imagem é empresa líder na concepção e implementação de soluções que requerem Inteligência Geográfica. Imagem The Geographic Intelligence Company.

Intersat
www.intersat.com.br

A Intersat é uma empresa brasileira especializada na comercialização de dados geográficos obtidos por sensores remotos. Os produtos de imagem de satélite produzidos na Intersat atendem aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado.

Logit
www.logit.com.br

Soluções em sistemas e consultoria em tecnologia da informação, geoprocessamento, GIS, mapas digitais, logística, roteirização,rastreamento, planejamento e gestão de sistemas de transporte de passageiros e carga, além de desenvolver estudos, aplicativos, sistemas e bancos de dados personalizados.

Senagro
www.senagro.com.br

A SENAGRO -Sensoriamento Remoto S/C Ltda, sediada em Curitiba PR desde 1993 atuando nas áreas de Sensoriamento Remoto (Mapeamento através de imagens de Satélite e Aerofotogrametria), Geoprocessamento (Projetos de GIS – Bases Cartográficas) e Estudos sobre impactos Ambientais (Levantamento Diagnóstico e Monitoramento ).

SPG
www.spg.com.br

"Empresa especializada na venda e assistência técnica de receptores GPS. A SPG provê serviços de rastreamento GPS em sua Estação Base, que viabiliza levantamentos cadastrais ou geodésicos em sua área de abrangência. O cliente conta com um ótimo serviço de pós-venda e atendimento online pela internet."

Sulcom Ltda
www.sulcom.com.br

Comercialização de equipamentos de radiocomunicação Motorola e do Mapa Digital Personalizável Sulcom 98, que pode ser confeccionado sob encomenda para qualquer município ou região do país, além de prestar total assistência e consultoria a sistemas Trunking e LTR.

Threetek
www.threetek.com.br

A THREETEK está lançando um serviço inédito no Brasil: Imageamento Emergencial, ideal para o cliente que não pode perder tempo na espera da programação, aquisição e recebimento de uma imagem. O pedido pode ser feito por telefone ou e-mail e, em pouco tempo, o satélite RADARSAT estará passando sobre a região de interesse e obtendo uma imagem que, após algumas horas, você estará recebendo via internet.

Topografia
www.topografia.com.br

O site www.topografia.com.br surgiu em 1998 e foi o pioneiro na área de topografia. Fornece links de interesse para a área, como equipamentos, softwares e publicações, além de um cadastro gratuito que já conta com mais de 450 profissionais . A última novidade foi a inclusão, em Outubro, de uma página para cadastro de equipamentos roubados.