A Trimble anunciou uma linha de produtos para o mercado da agricultura, como estratégia da Divisão de Agricultura da empresa. Além da tecnologia GPS, das soluções para gerenciamento de campo e dos sistemas de controle e orientação, a Trimble está agora oferecendo sistemas de gerenciamento de água e nivelamento de terreno. "A aquisição da Spectra Precision fortaleceu nossa posição de liderança no mercado da agricultura", afirma Ron C. Hyatt, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão.

"Nós expandimos nosso portfolio de produtos para oferecer uma variedade maior de soluções para agricultura de precisão" Os receptores AgGPS – 114, 124, 132 e 214 – da Trimble são fáceis de instalar e simples de operar. Eles funcionam com outros aparelhos de agricultura de precisão, incluindo monitores de rendimento, controladores de aplicações e computadores de campo portáteis.

Os sistemas de orientação AgGPS possibilitam aplicações de produtos agrícolas via terra ou ar, minimizam os custos, permitem que tratores sejam dirijidos mais rapidamente e materiais aplicados com mais acurácia.