A Prefeitura de Mauá pretende conseguir financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para promover sua modernização administrativa. A estimativa inicial é de que o empréstimo deve ser de R$ 5,4 milhões, equivalente a 60% do investimento total de R$ 9 milhões.

Os outros 40% seriam provenientes do município. Segundo a secretária de Administração da Prefeitura, Vilma Maria dos Santos, os recursos devem começar a ser repassados no início do segundo semestre. Entre as ações, estão a capacitação dos servidores, aquisição de equipamentos de informática, melhoria da Central de Atendimento ao Cidadão e expansão de seus serviços para outros setores públicos, desenvolvimento de geoprocessamento de informações e consultorias.

"O recurso pode ainda ser utilizado para aquisição de veículos de fiscalização e atualização de cadastros municipais", afirma a secretária. O pagamento deve acontecer em 16 anos, depois de quatro de carência. "É uma possibilidade pioneira de conseguir recursos para as secretarias de suporte. O que normalmente acontece é a obtenção de recursos para as atividades como Saúde e Educação", disse Vilma.