A Alcantara Machado Feiras de Negócios divulgou o balanço do GEOBrasil 2001 – Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação -, promovido em São Paulo entre os dias 19 e 22 de junho. De acordo com a empresa, cerca de 720 congressistas acompanharam apresentações de cases, palestras, seminários e debates sobre os benefícios e soluções trazidos pelas geotecnologias.

Além do Congresso, os visitantes puderam conferir equipamentos de última geração que foram lançados no evento, que caminha para se tornar referência desse mercado na América Latina. Foram 50 expositores, com mais de 100 marcas de diversos países. Durante os quatro dias 3,5 mil profissionais, entre congressistas e visitantes da feira, passaram pelo GEOBrasil 2001.

"O mercado de geoinformação deve gerar 1,4 bilhão neste ano, o que significa um crescimento de 55% em relação aos 900 milhões faturados em 2000. A Alcantara Machado, como maior promotora de feiras de negócios da América Latina, não investiria em um mercado que não tivesse grandes perspectivas de crescimento", afirma José Danghesi, diretor do evento.