O Departamento de Cartografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoverá o Curso de Extensão "Geoprocessamento", cujas aulas começam em 20 de agosto.

O objetivo é habilitar profissionais a utilizar e compreender ferramentas, conceitos e tecnologias de geoprocessamento projetadas para coletar dados provenientes de diferentes fontes, congregar informações através de projetos multidisciplinares e realizar análises espaciais eficientes sobre recursos espacialmente distribuídos.

O público alvo do curso é formado por profissionais e estudantes das diferentes áreas que lidam com organização, planejamento e gestão do espaço geográfico. De agosto a novembro, serão 92 horas de aulas teóricas e práticas em laboratório, distribuídas em cinco módulos.

Ministrarão o curso doutores e mestres da UFMG, atuantes nas áreas de Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto na FUNPEP, Campus Pampulha, Belo Horizonte (MG); telefones (31) 499-4255 / 499-4254.

Outras informações no site www.igc.ufmg.br