A tecnologia de localização de pessoas ou veículos via satélite finalmente chegou aos palmtops. Em outubro, estará em exposição na 4.ª edição da São Paulo Boat Show – que ocorre de 16 a 21 do mês que vem no Expo Center Norte, na capital paulista – o primeiro computador de mão dotado de tecnologia GPS (Global Positioning System), um sistema que informa a localização de uma pessoa por meio de coordenadas transmitidas via satélite. A novidade faz parte da nova linha de GPS da Megallan.

Trata-se de um módulo chamado Companion, que é usado acoplado à linha de micros de mão Palm V, da Palm Inc., que informa a posição, a velocidade de deslocamento, a direção e outros dados essenciais para a navegação. Para o funcionamento do aparelho, basta que o usuário se encontre ao ar livre e sob céu aberto (podendo, assim, entrar em contato com o satélite).

O São Paulo Boat Show é um encontro realizado anualmente para apresentar as últimas novidades no setor náutico. Este ano, terá mais de 200 embarcações, eletrônicos especializados e equipamentos de mergulho e pesca, em um espaço de 14 mil metros quadrados.

A linha completa da Megallan estará exposta no estande da Marine Depot (número 43). O módulo Companion será vendido por R$ 747,50.