Desde que foi lançado, o portal MundoGEO tem surpreendido os usuários de geoinformação tanto na qualidade do conteúdo como na diversidade de serviços. Um dos exemplos é o sucesso de sua Lista de Discussão, que já conta com 160 cadastros.

O engenheiro cartógrafo Amarildo Bonatto, responsável pela manutenção e mediador da Lista de Discussão do MundoGEO, explica que ela funciona como um importante ferramenta de decisão de problemas usuais em todas as áreas do geoprocessamento.

"É como um meio de consultoria. A pessoa precisa resolver um certo tipo de problema, que geralmente precisa de uma resposta rápida. Então manda a dúvida para a Lista, que a repassa a todos os participantes cadastrados", explica. Entre os assuntos levantados nos últimos dias pela Lista de Discussão MundoGEO, podem-se destacar dúvidas quanto a funcionalidade de GPS topográfico, além de informações sobre mapas digitalizados, GIS e roterizadores.

A Lista de Discussão faz parte do Canal Comunidade do portal MundoGEO, que ainda oferece outras opções de integração entre os usuários, desenvolvedores e profissionais da área de geotecnologias, como o Fórum e os Chats.