A BCP, operadora da telefonia celular da banda B da cidade de São Paulo, em parceria com fabricantes como Nokia, Ericsson e Compaq, está investindo R$ 1,4 milhão na criação de um centro de desenvolvimento de software. O objetivo da união é a criação de aplicativos para a telefonia móvel. Destacam-se os direcionados para localização e comércio eletrônico.

O Centro de Desenvolvimento, que está instalado na sede da BCP, em São Paulo, servirá para que engenheiros, desenvolvedores e universitários apresentem seus projetos. Além de Nokia, Compaq e Ericsson, a parceria envolve também as empresas Signalsoft e Mobimind.

A última planeja disponibilizar duas aplicações para a BCP até o final deste semestre. Elas estão voltadas para a localização de bares e restaurantes via serviço de mensagens curtas (SMS) e orientação de tráfego via WAP (Wireless Application Protocol).

A previsão da Mobimind é que, até o final de 2002, mais três projetos sejam oferecidos aos usuários da BCP. A partir de 2003, essa freqüência aumentaria para três novos aplicativos/mês.