4 eventos de Geoinformação em 3 dias

São Paulo polarizará atenções em maio ao sediar 4 eventos de Geoinformação, na mesma data e local. Sem dúvida, será uma oportunidade única para especialistas, iniciantes e executivos conferirem os principais lançamentos e aproveitarem as promoções que com certeza irão acontecer durante a feira, que terá acesso livre. Sem falar que, em 3 dias, será possível conhecer todas as principais empresas do setor, além dos produtos que elas representam.

Os 12 tutoriais, que acontecem no dia 3, permitirão a usuários e produtores de geoinformação a atualização tecnológica necessária para aproveitar melhor a visita na feira e a eventual participação nas palestras e debates. Dos 4 eventos, o "âncora" sem dúvida é o GEOBrasil – 5º Congresso e Feira Internacional de Geoinformação, cujo congresso discutirá vários temas, com destaque para as áreas de Governo Eletrônico, Software Livre, Dados Geográficos de Baixo Custo, Infra-Estrutura e Geomarketing.

O ExpoGPS – 1º Congresso e Feira Internacional de Posicionamento por Satélite terá como destaque o Georreferenciamento de Imóveis Rurais, além dos Serviços de Localização ligados à área de Segurança. Dentro deste evento, acontece o GEOInteligência – 1º Fórum Latino-Americano de Proteção e Gerenciamento Crítico da Infra-Estrutura de Serviços Públicos, que, pela primeira vez no continente, discutirá processos, tecnologia e metodologia de integração dos sistemas de informações georreferenciadas para gerir e manter o ambiente crítico da infra-estrutura, prevenindo e minimizando os efeitos de interferências e situações de risco relacionadas a redes de gás, energia elétrica, telecomunicações, água e esgoto e transportes em geral.

Por fim, com patrocínio e coordenação técnica da Petrobras, acontece o GEO Óleo e Gás – 1º Seminário e Exposição Internacional de Geotecnologias para Oleodutos e Gasodutos, que tem como público-alvo os profissionais e empresas que atuam em Pesquisa, Engenharia, Meio Ambiente, Transporte e Distribuição de Óleo e Gás utilizando geotecnologias em seus projetos.

Vale a pena conferir,

Emerson Zanon Granemann