A InfoGPS testou o Skytrax, equipamento veicular com tecnologia GPS, e destaca a praticidade de utilização pelo usuário ao inserir e desabilitar novos pontos de localização. A versão testada (2.0) contém: módulo receptor GPS, central UPP (charuto), cabo de conexão para o PC na porta serial e na entrada do teclado (adaptador para entrada grande ou pequena), imã para melhor fixação do receptor dentro do veículo, cd-rom com software para transmissão dos dados entre o PC e a central UPP, além do manual de instruções, tanto digital quanto impresso. Já existe a versão 2.2, que vem com o cabo para conexão no padrão USB.

Através de seu simples e moderno conceito de sinalização, o Skytrax informa ao motorista constantemente os seus excessos de velocidade. Como conseqüência, acaba por funcionar como um conselheiro eletrônico dentro do veículo: "reduza a velocidade, reduza a velocidade, pontos perigosos à frente". O Skytrax, atua dentro desta linha: alertando, insistindo, educando os motoristas. O software vem de fábrica com mais de 1.000 pontos perigosos e radares nos estados do RS, SC, PR, SP, RJ, MG e DF, e permite que seja atualizado pela internet e também com novos pontos memorizados pelo proprietário.

"Depois de duas horas desligado, o aparelho leva de 30 a 120 segundos para achar o sinal do satélite. O aparelho é bem portátil, e aparenta ser resistente. O sinal do satélite, em algumas ocasiões, era perdido em locais de muitos prédios ou árvores, situações onde a maioria dos GPSs também perde o sinal", conta Guilherme Vieira, da InfoGPS, que testou o aparelho. Segundo ele, o software é de fácil utilização, simples e prático, mas não dá as coordenadas dos pontos.

Saiba mais:
Internet: www.microhard.com.br
www.skytrax.com.br