A Leica Geosystems realizou no mês de setembro a venda de 65 receptores GPS GX1230 – RTK (Real Time Kinematic) para a gigante Wolf Survey and Mapping, situada em Calgary, no Canadá. A empresa canadense é considerada a maior provedora de serviços de sísmica para a exploração e produção de energia do seu país. Ela usará o GPS da Leica em aplicativos de suporte para a exploração sísmica e para serviços gerais de topografia, como levantamentos topográficos, mapeamentos, estabelecimento de linhas de sísmica e outros.

Segundo Joe Pilieci, gerente geral da Wolf Survey and Mapping, "uma das razões da empresa ter escolhido o GPS 1230 da Leica foi a sua capacidade superior para medir em condições difíceis, como sob árvores que atenuam o sinal do GPS".

O receptor GX1230 da Leica Geosystems tem incorporado a nova técnica de medição denominada SmartTrack, que possui um algoritmo de dupla verificação (SmartCheck) para as medições RTK, o qual garante resultados precisos com uma total confiabilidade para distâncias da ordem de 30 km ou superiores. Além disso, o instrumento é confeccionando em fibra de magnésio e construído segundo especificações militares, para suportar as mais rudes condições de campo.

"O volume dessa venda vem comprovar e validar a nova tecnologia do novo Sistema GPS1200 da Leica Geosystems, que vem crescendo energicamente em quantidade de vendas em todo o mundo", conclui Bob William, presidente da Leica Geosystems para as Américas.