A Softelec GmbH, empresa desenvolvedora de softwares GIS, lançou duas soluções que irão reduzir os custos e aumentar a agilidade nos negócios de muitas empresas em todo o mundo.

Segundo a empresa, os VPmap e VPmap pro foram desenvolvidas especificamente para preparação, extração e conversão de dados espaciais de mapas escaneados e imagens de sensoriamento remoto. Ambas as soluções oferecem eficiência, plataforma independente e aquisição de dados a partir de dados raster, para configuração de um Sistema de Informação Geográfica (GIS). A área operacional inclui: a aquisição e conversão de cadastro e mapas geológicos, como também, plantas topográficas e de arquitetura.

Entre as funcionalidades das novidades está a criação de objetos seamless a partir de polilinhas fechadas ou polígonos com somente um clique no mouse. Outra função que garante o diferencial das soluções no mercado das geotecnologias está a determinação de atributos para cada objeto, onde alguns deles, como área ou circunferência, podem ser atribuídos automaticamente.

Para georreferenciamento, as soluções Vpmap Series oferecem suporte para importar e exportar GeoTIFF, incluindo configuração de projeção e elipsóide de referência. A Vpmap Series trabalha -com plataformas GIS via ESRI Shapefiles (SHP) ou MapInfo (MIF), e para outras plataformas, através do AutoCAD DWG/DXF.

VPmap pro inclui um conjunto completo de funções para a conversão automática raster-para-vetor, a qual não está disponível na solução padrão VPmap.

Os usuários que já possuem as licenças da linha "VPHybridCAD series" da Softelec, podem facilmente migrar para as novas soluções VPmap.


VPmap é uma das novidades da Softelec para o mercado em 2005

Informações na internet:
www. softelec.com