O portal Geodésia Online trouxe novidades em fevereiro. Funcionando em um novo ambiente LINUX (Kurumin, baseado em KNOPPIX, que é baseado em DEBIAN), o site coloca a disposição para usuários de todo o país um "Fórum Cadastral" (Cadabra), que proporciona acesso a notícias, artigos e textos com conteúdos relacionadas ao tema de Cadastro.

Outra novidade do site é a nova enciclopédia online de todos os termos geodésicos, baseado no "Wikidésia", com um sistema simples de busca pela palavra desejada.

O Geodésia Online conta também, como é de praxe, do RotaPrint: um serviço de publicação em forma rotativo (de 50 trabalhos) de alunos dos cursos relacionados a uma das áreas ou disciplinas das Ciências Geodésicas.

Para os interessados em participar de eventos da área, o portal dá todas as dicas de quais serão realizados, sua data, qual tema traz em destaque, local e serviços adicionais. Ele traz ainda uma lista completa de sites de geodésia – relacionados por tema – para os leitores navegarem à vontade.

saiba mais: http://geodesia.ufsc.br