Várias revistas InfoGEO foram enviadas para o curso promovido pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), realizado de 18 a 21 de março. Abordando como o Sistema de Informação Geográfica (SIG) auxilia as várias etapas que envolvem a conservação da biodiversidade, o encontro trouxe diversas novidades aos alunos: ferramentas para o gerenciamento de dados armazenados, importação e conversão de dados; criação de feições (digitalização e edição); e ferramentas de análise (Introdução ao ArcView 8). Também foram apresentadas algumas extensões do ArcView comumente usadas em estudos de conservação e ecologia como o Patch analyst (para análises de paisagem) e o Animal Movement (para análises de movimentação e uso de hábitat por animais).

O benefício cedido pela editora MundoGEO faz parte do projeto GEOParceria, com enfoque em parcerias feitas com associações de classe ligadas às áreas afins às geotecnologias.


IPE usa SIG para preservação de animais em extinção como o Mico Leão

Se você também quer se tornar um parceiro da MundoGEO e receber a InfoGEO e/ou a InfoGPS basta enviar um e-mail para parceria@mundogeo.com.br, ou ligar (41) 338-7789, falar com Tiago Damas.