Chegou ao mercado brasileiro mais uma ferramenta desenvolvida especialmente para profissionais que trabalham com restituição digital, ou seja, elaboração de cartas ou mapas, com registro em meio magnético, a partir de fotografias aéreas e de dados de controle geodésico. A Sisgraph, fornecedora de soluções de TI para corporações e órgãos públicos, trouxe ao país o mouse Z/I da Intergraph.


O equipamento é destinado aos profissionais
que trabalham com restituição digital

Segundo Robson Augusto, diretor de tecnologia da Sisgraph, a novidade possibilita ao usuário uma melhora no rendimento e aumenta a sua produtividade, pois ele pode trabalhar com as duas mãos, reduzindo a fadiga durante as tarefas.

"Com um novo design ergométrico, o Z/I mouse é o meio mais fácil e preciso de captação de dados sem a necessidade de mesa digitalizadora", afirma Augusto.

O mouse Z/I tem 15 teclas programáveis, permitindo flexibilidade para o usuário, que ainda elimina movimentos repetitivos. O diretor de tecnologia ainda conta que o novo equipamento oferece "maior fluidez do trabalho ao acabar com as interrupções de movimentos naturais geradas pelo uso de teclas ou cliques no mouse, que restringem a capacidade de criação".

"O manuseio da solução oferece maior interatividade e facilita até mesmo os deslocamentos mais complexos e ainda permite movimentos através das coordenadas X, Y, Z", conclui ele.

Informações na internet: www.sisgraph.com.br