Pouco antes do fechamento desta edição recebemos informações não oficiais que está se abrindo a discussão sobre a dilatação de prazos para o georreferenciamento de imóveis rurais. Tais pressões chegam a pedir que o prazo para as áreas menores de 500 ha se prolongue até 2012.

Esta pressão está sendo feita por alguns setores da sociedade mediante a justificativa de que não existem ainda profissionais credenciados em número suficiente no País, e que o INCRA não está preparado para emitir as certificações necessárias no prazo adequado. Estaremos sempre acompanhando de perto a luta dos profissionais habilitados junto aos CREAs e CONFEA para esta tarefa. Assim como disponibilizamos o espaço da revista para que os interessados possam registrar suas opiniões.

Sem dúvida a implementação dessa lei é um avanço para o país. Entretanto, todos devem ficar atentos para que ela não seja esquecida ou alterada, visando atender este ou aquele setor em detrimento do verdadeiro ordenamento territorial do Brasil.