cada ano, diversos trabalhadores ficam feridos ou causam enormes prejuízos ao escavar localidades inadvertidamente, atingindo cabos elétricos e dutos metálicos ou não metálicos. Com o objetivo de minimizar este tipo de acidente, a empresa paranaense do setor de venda, locação e assistência técnica de instrumentos de topografia e geodésia Manfra apresenta uma novidade importante da Leica Geosystems para os profissionais que trabalham no ramo de escavação.

Lançado no Brasil neste mês, o DIGI System é um sistema preciso de localização de cabos elétricos e dutos para que a escavação seja iniciada com segurança. Com o DIGI System, esses trabalhadores localizam, seguem e marcam serviços enterrados como cabos elétricos e dutos com precisão e segurança antes de começar a escavar.

Além da economia proporcionada pelo sistema, as empresas que o utilizam estão cobertas pela legislação e evitam complicações legais de segurança do trabalho; consertos de serviços danificado durante uma escavação; indenização por danos sérios ou fatais custo da interrupção dos serviços danificados como fornecimento de água, luz, gás, telefone, entre outros. O DIGI System é composto pelos seguintes elementos: DIGICAT 100 / 200, que é utilizado para encontrar cabos elétricos energizados ou seguir dutos ou material metálico enterrado que irradiem sinais; DIGICAT com o gerador de sinais DIGITEX 8/33 100, que possibilita a obtenção de resultados altamente precisos através de freqüências de detecção; e a guia DIGITRACE, que
permite a detecção de tubos de plástico, manilhas de barro e outros condutores não metálicos.

Saiba mais: www.manfra.com.br