As recém-lançadas novas séries de Estações Totais Topcon GTS-230W e GPT- 3000W, já se tornaram sucesso de vendas. Associando as conhecidas características de robustez e facilidade de operação de outros consagrados modelos da marca à possibilidade de operação sem fio através de Bluetooth, as Estações eliminam uma das maiores fontes de dor de cabeça para equipes de topografia: os cabos. Outra novidade é o novo display ampliado. A série GTS-230W tem opções de 3”, 5”,6” e 9” de precisão. Já a GPT- 3000W tem opções de 3”, 5” e 7” e opera em modo de medição sem prisma com alcance de até 250 metros.

saiba mais: www.santiagoecintra.com.br.

Novatel demonstra o primeiro receptor norte-americano para GPS e Galileo

A Novatel anunciou que os testes com um protótipo de receptor capaz de receber sinais dos satélites GPS e Galileo foram realizados com sucesso.

Os receptores estão sendo experimentados para receber os sinais dos primeiros satélites Galileo – uma constelação de trinta satélites que deve começar a operar em 2010.

A Novatel está desenvolvendo dois conjuntos de receptores L1/E5A para a Agência Espacial Canadense. O receptor está sendo integrado a uma versão modificada do sistema WAAS-GII da Novatel, que também inclui um receptor dupla freqüência GPS.

Segundo o chefe de desenvolvimento de negócios da Novatel, Tony Murfin, esse é o primeiro receptor operacional dos Estados Unidos com dupla freqüência capaz de receber sinais GPS e Galileo. "A Novatel acredita que a tecnologia que está sendo desenvolvida é única e permitirá à empresa prover soluções mundiais em receptores GPS e Galileo e à insfra-estrutura do próprio sistema europeu de posicionamento", explica.

Editora MundoGEO lança revista e novo portal para América Latina

Após um período de intensas pesquisas e prospecção de mercado, demos, no início de julho, o passo inicial para a unificação do mercado de geoinformação da América Latina. A primeira edição da InfoGEO em espanhol lançada em julho tem como objetivo criar uma rede de relacionamento entre empresas e usuários do setor, facilitando a comunicação, atualizando conceitos e alargando a possibilidade de acordos comerciais nesses países. O novo portal com notícias em espanhol e inglês também deve entrar no ar em meados de outubro.

A linha editorial da revista é similar às edições em português, ou seja, tem artigos assinados, notícias, dados técnicos entre outros temas que dizem respeito ao crescente mercado latino-americano de GIS, sensoriamento remoto, Agrimensura, GNSS e Cartografia.

A tiragem inicial é de 5 mil exemplares, que serão distribuídos em mais de 20 países da Américas do Sul e Central, além do Caribe. Emerson Zanon Granemann, diretor da editora, está coordenando pessoalmente a ação na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e México. "Já somos referência no Brasil, agora queremos ser a maior e mais completa fonte de informação sobre geotecnologias da América Latina", planeja.

Empresas como as internacionais ESRI, ER Mapper, Softlec, Leica, Digital Globe, Geokosmos e as brasileiras que atuam no exterior Esteio, TechGeo, Alezi Teodolini, Engesat e Multiespectral acreditaram na iniciativa e são alguns de nossos principais parceiros iniciais nessa grande empreitada


Capa da primeira InfoGEO em espanhol.