A Topus, empresa de equipamentos topográficos com sede em São Paulo, está colocando dois novos produtos produzidos pela Sokkia no mercado.

O primeiro, a estação base de monitoramento contínuo via internet GSR 2700RS, tem receptor GPS dupla freqüência de alta precisão, que inclui um PC Pentium com HD de 80GB, possui porta ethernet (internet), cria arquivos customizados, grava dados no formato Nativo ou no formato Rinex, controla o receptor via internet, permite ao proprietário restringir o acesso através de senha, atualiza do firmware do receptor via internet, envia arquivos automatizados para servidores FTP e tem acesso a informações atuais e antigas do status dos satélites.

O outro lançamento é o receptor integrado de dupla freqüência GSR 2700IS, que executa trabalhos pós processados e RTK. O sistema é composto de receptor, antena, memória, baterias e link de rádio, todos integrados em um único módulo compacto e sem cabos.

O GSR 2700IS foi projetado para seguir um processo lógico de coleta de dados em campo, fornecendo a funcionalidade do SDR e possibilitando levantamento topográfico, locação, estradas de rodagem e coordenadas geodésicas (COGO). Tem também comunicação wireless via bluetooth com a coletora de dados.

Segundo o fabricante, o SDR Level 5 CE pode aumentar a produtividade pois tem a capacidade de operar com GPS e estações totais em um mesmo levantamento.


Saiba mais:
www.topus.com.br
(11) 37224644

Fotos: Divulgação