A Softelec lançou duas novas soluções: VPmap e VPmap pro, desenvolvidas para preparação, extração e conversão de dados espaciais de mapas escaneados e imagens de sensoriamento remoto.

Ambas oferecem eficiência, plataforma independente e aquisição de dados a partir de dados raster, para a configuração de um GIS. A área operacional inclui a aquisição e conversão de cadastro e mapas geológicos, plantas topográficas e de arquitetura.

VPmap e VPmap pro contêm funções novas e específicas para a rápida extração de objetos poligonais a partir de dados raster coloridos e preto e branco. Eles permitem a criação de objetos seamless a partir de polilinhas fechadas ou polígonos com somente um clique no mouse. A determinação de atributos para cada objeto, como área ou circunferência, pode ser conseguida automaticamente. A Softlec afirma que os altos custos de primeira-mão para aquisição de dados para soluções GIS podem ser reduzidos usando essas novas soluções.

Para georreferenciamento, as soluções Vpmap Series oferecem completo suporte para importar e exportar GeoTIFF, incluindo configuração de projeção e elipsoide de referência. Além da função de correção geométrica multiponto, que possibilita correção precisa de quaisquer dados raster, o Vpmap Series trabalha com plataformas GIS via ESRI Shape.files (SHP) ou MapInfo (MIF), e para outras plataformas, através do AutoCAD DWG/DXF.

O VPmap pro inclui um conjunto completo de funções para a conversão automática raster-para-vetor, que não está disponível na solução padrão VPmap. Usuários que já possuem as licenças da linha VPHybridCAD series da Softelec podem migrar para as novas soluções Vpmap.

+Informações
www.softelec.com