O sucesso da feira do ano passado aliado ao atual aquecimento do mercado de geoinformação fazem a Alcantara Machado, promotora e organizadora do GEOBrasil Summit, prever um grande crescimento no número de expositores para este ano. Um fato reflete bem este otimismo: segundo José Danghesi, diretor da empresa, a quantidade de participantes que garantiram antecipadamente espaço na feira é recorde.

“Além das empresas tradicionais do setor, temos recebido consultas de várias empresas do Brasil e exterior que nunca participaram da feira”, afirma Danghesi. De acordo com informações publicadas no site do GEOBrasil, as empresas que já confirmaram presença são: CTGEO, GEOAMBIENTE, GISPLAN, IMAGEM, INTERSAT, SANTIAGO & CINTRA, THREETEK, MUNDOGEO, TOPOEVN, TEODONÍVEL, SISGRAPH, INPE e PETROBRAS.

A programação das palestras está sendo finalizada e estará disponível na internet nas próximas semanas. Serão mais de 80 palestras e seis tutoriais distribuídos em vários auditórios de acordo com cada congresso e seminário paralelo: GEO Óleo e Gás, GEO Cidades, ExpoGNSS com módulos de agrimensura, cartografia, cadastro, georeferenciamento de imóveis rurais e posicionamento móvel, além do GEOBrasil, com blocos de GIS e sensoriamento remoto.

Segundo o coordenador técnico do evento, Emerson Zanon Granemann, vários debates estão previstos para discutir temas como: interoperabilidade entre sistemas GIS; diferenças entre os sistemas Galileo GPS e Glonass; impacto dos dados gratuitos do CBERS e Google no mercado e políticas públicas de distribuição e produção de dados geográficos no Brasil.

O GEOBrasil Summit acontece em São Paulo entre 18 e 20 de julho no Centro de Convenções Imigrantes.

+Informações
(11) 6096-5311
www.geobr.com.br