O software ENVI 4.3 traz uma série de inovações e novas funcionalidades para análise, tratamento e extração de informações das imagens.

Essa versão introduz uma nova interface gráfica do tipo Electronic Light Table (ELT), que permite visualizar imagens de diferentes projeções em uma única janela.

Para os usuários brasileiros que buscam um meio de ortorretificar imagens CBERS, o ENVI 4.3 fornece a solução RPC Generation Tool, uma ferramenta para geração de modelos RPC para imagens de câmeras convencionais, digitais e scanners do tipo “push-broom”.

O ENVI 4.3 apresenta um classificador supervisionado SVM, especialmente desenvolvido para imagens de alta resolução em 4 bandas (QuickBird, IKONOS, SPOT-5, etc). A nova versão tem também um módulo para a extração automática de feições, que permite gerar vetores tipo polyline sobre feições lineares presentes na imagem.

A partir do ENVI 4.3, a ferramenta de detecção automática de anomalias estará incluída no conjunto de funcionalidades padrão do software.

O ENVI 4.3 foi o primeiro software a receber certificação da Indian Space Research Organization (ISRO) e apresenta suporte para importação, ortorretificação e extração de DEM das imagens do novo satélite indiano Cartosat-1.

+Informações
www.envi.com.br