A engenheira cartógrafa Ágatha Branco, assessora técnica da InfoGEO, conta com exclusividade como foi o III Encontro Técnico GIS Transpetro, realizado nos dias 23 e 24 de outubro no Hotel Pestana em Copacabana.

“O Encontro Técnico GIS Transpetro é um evento da Petrobras do qual participam gerentes, coordenadores, administradores e usuários do GIS Transpetro, uma ferramenta corporativa que utiliza como plataforma o MapGuide 6.5.

Mais de 300 usuários internos acessam o sistema, que faz a gestão das informações georreferenciadas das faixas de dutos operadas pela Petrobras Transporte, possibilitando monitoramento e manutenção constantes.

A principal novidade tecnológica apresentada foi a migração para a versão 7.0 do MapGuide, que tem integração com o Google Earth e foi apresentado por Cristina Randazzo, da Autodesk. A ferramenta mais importante que está em fase de desenvolvimento é o GIS Integridade, um módulo do GIS Transpetro capaz de gerir todos os dados relacionados à integridade de dutos, tais como corrosão interna e externa, teste hidrostático, PIG, ação de terceiros, reparos, geotecnia e análise de risco.”


->Auditório do Hotel Pestana