Chapa GPSVocê sabe quem é o Chapa? Repare nas entradas de algumas cidades, e você verá as placas que indicam onde encontrar o Chapa, o homem que ajuda o caminhoneiro a dirigir dentro da cidade. Esse personagem, que faz parte da cultura do caminhoneiro brasileiro, foi a inspiração da Multispectral ao batizar o Chapa GPS, o primeiro sistema de navegação do Brasil voltado a frotas e caminhoneiros.

Essa é a primeira solução da Multispectral para navegação, baseada na tecnologia Garmin, líder mundial em sistemas de navegação. Considerados os melhores do mercado, os modelos Garmin Nüvi possuem tela sensível ao toque, no formato regular (3,5 polegadas) ou widescreen (4,3 polegadas), e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas.

É o único do Brasil com mais de 2 mil municípios mapeados, o que representa 80% da população brasileira, e possui diferenciais interessantes:
1. Calcula rotas mais rápidas, mais curtas ou mais econômicas;
2. Contém todos os postos de gasolina do Brasil, mostra os tipos de combustíveis vendidos e o telefone do posto;
3. Contém todos os pedágios e balsas do Brasil, com tabela completa de preços;
4. Todo o seu conteúdo, que também inclui hospitais e bancos com telefone e caixas automáticos, pode ser atualizado mensalmente na internet.

Ideal para frotas e empresas, pode ser integrado a sistemas de rastreamento, permitindo a comunicação direta entre um operador de telemarketing e um caminhoneiro através do sistema de transmissão do próprio rastreador. Funciona como um terminal dentro da boleia, e como é simples de usar, a central de logística fica com mais controle que nunca.

Como se sabe, os maiores casos de sucesso em negócios se explicam a partir do conhecimento que se tem. Para ter mais conhecimento é preciso ter mais controle e, muitas vezes, para isso é preciso agregar mais tecnologia, principalmente quando se fala de logística. Com essa solução, uma empresa é capaz de monitorar a rota exata e a visitação, interferir na visitação, levar o funcionário diretamente ao lugar desejado, controlar com exatidão o gasto de gasolina e como o funcionário dirige, entre muitas outras coisas.

Essa é a diferença entre adquirir um navegador GPS e um sistema de navegação corporativo, que possibilita o controle da empresa sobre novas variáveis de negócio. Com era esperado, logística, monitoramento via GPS e navegação veicular acabam de se juntar.

+Informações
www.multispectral.com.br
www.garmin.com