O Map World Forum aconteceu em Hyderabad, na Índia, entre 10 e 13 de fevereiro, reunindo cerca de 70 expositores e um público de mais de duas mil pessoas, entre especialistas e usuários de tecnologias geoespaciais. Promovido pela GIS Development, organização voltada à comunidade GIS internacional, o Map World Forum recebeu órgãos governamentais indianos e empresas de software de relevância mundial.

Segundo Adriano Junqueira, diretor da empresa ProMaps, o evento proporcionou, além da expansão de relacionamentos comerciais, o contato com novas tecnologias e perspectivas de mercado.

A discussão do evento permeou os desafios de mapeamento atuais da realidade indiana, como, por exemplo, a combinação da baixa infraestrutura no setor de transportes com a alta densidade populacional.

Outro ponto importante foi a necessidade de um maior entendimento das diferenças culturais próprias de cada localidade. Na Índia, por exemplo, novas tecnologias têm de se adaptar a um país onde são falados 26 dialetos, além do inglês.

Map World Forum (imagem: ProMaps e Surface)

Com informações das empresas ProMaps e Surface