A empresa Spirent e o Centro de Excelência em Aplicações e Pesquisa GNSS da Universidade de Nottingham empandiram sua parceria existente em testes e simulações na área GNSS.

A Rússia não vai cortar o financiamento do sistema de navegação por satélite Glonass, apesar da crise econômica. Foi o que garantiu recentemente o ministro Sergei Ivanov. O Glonass possui hoje 20 satélites, sendo 24 o número mínimo para garantir cobertura global.

A Topcon Positioning System foi selecionada pela Agência Meteorológica de Pequim para a implantação e operação de estações de referência GNSS no país. Um projeto piloto do sistema foi desenvolvido para fornecer a previsão meteorológica durante os jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A Trimble adquiriu recentemente as empresas NTech Industries e Accutest Engineering Solutions, expandindo suas operações nos setores de agricultura de precisão e telemática, respectivamente.

O primeiro satélite GPS com o sinal L5 foi enviado para sua órbita em 24 de março de 2009. A empresa Javad GNSS anuncia que os clientes que possuem receptores Triumph-1, Alpha TR-G2T/TR-G3T, Deltas TRE-G2T/TRE-G3T/TRE-G3TAJ e Sigmas TRE-G2T/TRE-G3T/TRE-G3TAJ já podem rastrear o novo sinal.