Dando continuidade à iniciativa de modernização do sistema GPS, o comando da Força Aérea Norte-America anunciou, no início de março, a atualização do software para o segmento de controle em solo. Essa iniciativa precede o lançamento do primeiro satélite da série GPS IIF, que está agendado para a metade deste ano.

Os governos russo e indiano estão prestes a estabelecer um amplo acordo comercial para a produção de equipamentos de navegação, tanto para rastreio do sistema GPS como do Glonass. Segundo um comunicado oficial, os dois países vão firmar uma joint venture, no território indiano, para a fabricação de vários equipamentos de navegação e posicionamento por satélites.

A Trimble anunciou, no final de março, a formação de um novo grupo de soluções industriais dentro da divisão de GIS e Mapeamento da empresa. Batizado de Market Solutions Team, o novo grupo vai trabalhar com clientes estratégicos da Trimble nos setores de utilities, recursos naturais, transportes e governo municipal.

Dos cerca de 7 mil processos de georreferenciamento e certificação que aguardam análise no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, 399 foram avaliados num período de dois dias, ao final de fevereiro, sendo 381 classificados como certificáveis e 18 arquivados por falta de documentação.