Para estas férias, o Labgis Extensão, vinculado ao Laboratório de Geotecnologias da Faculdade de Geologia da UERJ, oferta três cursos avançados e intensivos de ArcGIS já na nova versão 10. As inscrições estão abertas.

  • Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II – aprenda a operar rotinas com Model Builder, controle e edição de erros topológicos, cálculos estatísticos, junções geográficas, metadados e servidores remotos
  • Análise Espacial 2D e 3D com ArcGIS – realize análises geográficas em duas e três dimensões, álgebra de mapa, cálculo de declividade, interpolação de superfícies e estatísticas zonais, centrais e de vizinhança
  • Geodatabases com ArcGIS – utilize os recursos de bancos de dados geográficos do ArcGIS para estrutura, armazenamento, relacionamento e manipulação das geoinformações

Estes cursos de extensão são reconhecidos e certificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Cada curso tem três dias de duração, totalizando 24 horas de aula.

Os cursos Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II e o Análise Espacial 2D e 3D com ArcGIS têm como pré-requisito o curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo I. Entretanto, aqueles candidatos com experiência profissional ou que tenham realizado cursos similares ao pré-requisito podem solicitar sua inscrição via formulário online de quebra de pré-requisito.

Todos os cursos contam com material didático próprio, apostila com práticas, vídeos com resoluções, material e bibliografia complementar, entre outros.

Descontos

O Labgis Extensão oferece descontos especiais de 33% nos cursos avançados para estudantes de qualquer instituição de ensino médio, superior ou pós-graduação.

Ainda há uma promoção especial no curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II para ex-alunos do Labgis Extensão, onde é oferecido outros 25% de desconto.