O Departamento de Cartografia, o Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas e o Grupo de Estudo em Geodésia Espacial (Gege) da FCT/Unesp realizarão, no dia 17 de dezembro, o IX Seminário Anual do Gege.

Com inscrições gratuitas, o Portal MundoGEO convida toda a comunidade envolvida com as geotecnologias a participar da transmissão online deste evento.

O tema da nona edição do encontro é “GNSS em tempo real”. Este evento tem o objetivo de congregar pesquisadores envolvidos com geodésia espacial para discutir a situação atual e perspectivas na realidade brasileira.

Agenda

14h às 14h20 – Abertura e histórico do Gege (João F. Galera Monico – Unesp)

14h20 às 14h40 – NTRIP: considerações e experiências sobre aplicações em tempo real (Milton Shimabukuro e Rogério Oyama – Unesp)

14h40 às 15h – PPP em tempo real com estimativa dos erros dos relógios dos satélites GNSS (Haroldo Marques – Unesp)

15h às 15h20 – DGPS e RTK em rede: resultados e perspectivas para tempo real (Daniele Alves e Paulo Sérgio de Oliveira Jr – Unesp)

15h20 às 15h35 – RTKLib e NTRIP Client para posicionamento em tempo real (Chaenne Alves, Tayná Gouveia, Marcelo Pinto, Marco Mendonça e Vinicius Rofatto – Unesp)

15h35 às 15h55 – Gamit Globk na integração de redes locais em globais: aplicações em tempo real (João Carlos Chaves, João Naves e Milton Shimabukuro – Unesp)

16h10 às 16h30 – TEC e RoT em tempo real (Claudinei Aguiar – UTFPR, Paulo Camargo e Felipe Cunha – Unesp)

16h30 às 16:50 – VRS usando redes neurais (Wagner Machado – IBGE/USP)

16h50 às 17h10 – Estimativa do atraso zenital troposférico em tempo quase real com dados GPS (Guilherme Rosa e Vinicius Rofatto – Unesp)

17h10 às 17h30 – Projeto Cigala: situação atual e resultados esperados (Marco Mendonça, João Galera Monico – Unesp)

17h30 às 17:45 – Projeto Encore: situação atual e resultados esperados (Marcelo Pinto e Paulo Camargo – Unesp)

17h45 às 18h00 – Contribuição da Rede GNSS-SP para posicionamento em tempo real no Estado de São Paulo (João Galera Monico – Unesp PP)

Com inscrição gratuita, este seminário é indicado para pesquisadores, professores, alunos e interessados em geodésia, GNSS e áreas afins. A mediação será de Heloísa Silva e Tayná Gouveia.

+Info
gegeunesp@gmail.com

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os seminários online MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas e os usuários em contato direto. Durante os webinars, o participante pode interagir diretamente com o apresentador, através de uma ferramenta de chat e áudio.