A Inflor Consultoria e Sistemas, empresa brasileira do mercado de sistemas para a gestão florestal e provedora SAP ERP, acaba de ser credenciada como parceira Gold da Esri, empresa norte-americana desenvolvedora de Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

O programa de parcerias da companhia, denominado Esri Partner Network, tem como objetivo credenciar empresas que desenvolvem ou utilizam GIS em soluções e serviços baseados em plataforma Esri, visando a constituição de uma rede de parceiros com alta capacidade de desenvolvimento em sua tecnologia.

No Brasil, o programa de parcerias da Esri é gerenciado pela Imagem, empresa do setor de GIS distribuidora exclusiva das soluções ArcGIS. A Imagem e a Esri, pelo programa Esri Partner Network, oferecem a seus parceiros e clientes um canal de comunicação eficaz e dedicado, dinâmica de trabalho em conjunto e flexibilidade operacional para lidar com requisitos de negócios e níveis diferentes de habilidade em GIS. Tudo isso de forma simplificada para integração do software ArcGIS em aplicações desenvolvidas pelos parceiros, entre outros benefícios.

Usuária GIS e parceira da Imagem desde 2003, a Inflor utiliza o geoprocessamento no desenvolvimento do Sistema de Gestão Florestal (SGF). João Olyntho, diretor da ISG, empresa responsável pela área GIS do grupo Inflor, explica as mudanças na parceria com a Imagem com a conquista do selo Gold da Esri. “Para a venda de licenças Esri, os clientes eram encaminhados para negociação direta com a Imagem após definir com a equipe técnica da Inflor quais produtos Esri eram necessários para o desenvolvimento da aplicação. Com o novo modelo de negócio, a aquisição de licenças passa a ser discutida entre o cliente, a Inflor e a Imagem, estreitando o relacionamento entre as empresas, clientes e os fornecedores de soluções GIS para a área florestal”, esclarece João Olyntho.

As empresas denominadas parceiros Gold da Esri possuem domínio de um ou mais segmentos de indústrias com soluções ou serviços baseados em produtos Esri. Para conseguir ingressar nesse grupo, a Inflor foi qualificada em relação às atividades comerciais e a reconhecida excelência do Sistema de Gestão Florestal desenvolvido continuamente nos últimos anos.  “Tornar a primeira EPN Gold no Brasil e ser a primeira EPN Gold do setor florestal no mundo a alcançar este reconhecimento é resultado da maturidade do nosso Sistema de Gestão Florestal. Isso nos motiva continuamente a superar as expectativas dos nossos clientes”, enfatiza João Olyntho.