O período de férias pode ser uma boa época para a formação e atualização profissional. O Labgis Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informa que faltam poucos dias para terminar o prazo de inscrição em cursos avançados, e a abertura da nova turma introdutória no software Spring.

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro ocorre a nova turma intensiva do curso Introdução ao Spring, de 24 horas, no qual o aluno aprende operações de análise e interpretação do software Spring. Serão abordadas ferramentas de operação com banco de dados, integração de dados de diversos formatos, georreferenciamento de imagens, geração de modelos numéricos de terreno e declividade, consultas espaciais e impressão de mapas.

Nesta semana também ocorre os últimos dias de inscrição para os cursos avançados de Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II e Análise Espacial 2D e 3D com ArcGIS.

Todos os cursos de extensão são certificados pela UERJ. As inscrições online já estão abertas. São apenas 14 vagas por turma, e estudantes de qualquer instituição de ensino têm desconto. Os cursos contam com apostila e DVD com dados das práticas, vídeos didáticos, apresentações do instrutor e bibliografia complementar.