O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1) Assistente comercial. Experiência em vendas na área de geotecnologia, conhecimento do pacote Office, atendimento ao cliente.
2) Assistente comercial. Vaga para profissionais do sexo feminino de nível médio. Necessário conhecimento em informática e microsoft office, experiência em proposta comercial preferenciamente na área de engenharia e serviços técnicos e atendimento a clientes.
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto Ltda.
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para tania@senografia.com.br, informando no assunto do email o cargo.

Cargo: Topógrafo II. Experiência comprovada na função; Experiência em obras de Vias de Comunicação (Terraplenagem e Pavimentação);
•Domínio do Office; Domínio de GPS e Estação Total; Facilidade de adaptação a contextos multiculturais; Disponibilidade Imediata.
Empresa: Empresa de Construção e Engenharia especializada em Obras Públicas
Local: Angola
Contato: Cadastrar currículo no site: http://www.zagope.pt/

Cargo: Topógrafo supervisor. Atividades: Coordenar equipes de topografia; Definição de metas de produtividade diária; Definição de metodologia de trabalho; Realizar levantamentos topográficos gerais; Realizar controle dos dados topográficos levantados. Requisitos:
Amplos conhecimentos com levantamento planimétrico, levantamento planialtimétrico, locações, cálculos de coordenadas, transporte de coordenadas; Nivelamentos geométricos; Topografia de precisão; Experiência em mineração. Habilidades: Coordenação de equipes;
Conhecimento técnico e prático em topografia; Conhecimento total de equipamentos de topografia, principalmente Estação Total; Habilidades para descarregar e carregar dados nos equipamentos de topografia. Necessária disponibilidade para realizar viagens.
Empresa: Empresa de Engenharia
Local: Caete (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@ergbh.com.br, informando o nome do cargo no campo assunto.

Cargo: Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário: curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS, ARCVIEW, AUTO CAD MAP ou GEOMÍDIA. Atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. Conhecimento em modelagem de dados. Necessário morar em São Paulo
Empresa: GEMPI Gestão Empresarial e Informática Ltda
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gempi.com.br

Cargo: Profissionais com formação superior em Análise de Sistemas/Marketing/administração e afins, conhecimento do mercado TI, conhecimento em GIS  e Mapeamento é um diferencial. Necessário disponibilidade para viagens e fixar residência Porto Alegre. Desejável experiência na área de desenvolvimento de negócios em TI , desenvolvimento de produtos e serviços, identificando oportunidades de novos negócios.
Empresa: Brasgeo – Soluções em geoinformação
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para gpereira@brasgeo.com.br

Cargo: Vaga para técnico, com licenciatura em Geografia, Engenharia Geográfica ou áreas afins. Conhecimentos de software SIG; Trabalho com GPS de alta precisão; Conhecimentos de Fotointerpretação; Cartografia histórica; Arquivística; Identificação e caracterização de prédios, baldios e outras áreas cadastrais; Planejamento e realização de atividades de campo referentes à investigação geográfica. O candidato deve ser elegível no âmbito do programa de estágios profissionais do IEFP.
Empresa: Não divulgada
Local: Guimarães (Portugal)
Contato: Enviar currículo para recrutamento.gis@sapo.pt até 31 de janeiro

Cargo: Vagas são destinadas ao departamento comercial e suporte técnico da matriz em Curitiba. Desejável conhecimentos em Autocad, inglês intermediário, disponiblidade para viagens e preferencialmente possuir carteira de habilitação.
Empresa: Manfra
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rh@manfra.com.br

Cargos:
1) Analista SIG. Formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima: 3 anos.Requisitos para o cargo: Conhecimentos em:
Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server Banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), Desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento (GvSig e outros). Requisitos desejáveis: Autodidata, dinâmico, perfil de liderança. Áreas de atuação: Rede Elétrica, Meio Ambiente e Cartografia.
2) Engenheiro Cartógrafo. Experiência mínima: 2 anos. Conhecimentos necessários em: Tecnologia de Mapeamento a LASER. Fotogrametria Digital. Softwares: MicroStation, ArcGIS. Requisitos desejáveis: Experiência com planejamento de vôo, processamento de dados LASER. Conhecimentos em SIG Perfil autodidata e dinâmico.
Empresa: Lactec
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para daniele@lactec.org.br até 04 de fevereiro.

Estágios

Cargo: Vaga de estágio para estudantes de geografia ou engenharia cartográfica. Requisitos: Conhecimento em AUTOCAD / Auxiliar de processamento digital de imagens, auxiliar de vetorização, auxiliar de criação de SIG e nas demais atividades pertinentes a área. Bolsa Auxilio: R$ 5,00 Benefícios: VT BOM RETIRO Horário: De 2ª a 6ª feira das 08:00 às 15:00 (1h de almoço).
Empresa: Não informada
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Leonardo, através do email talento@proestagios.com.br. Agendar entrevista no telefone: (41) 3029-9254.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vagas para profissionais com cuperior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou ciência da computação e para profissionais com superior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou geologia.
Insituição: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT
Local: São Paulo (SP)
Contato: www.vunesp.com.br

Cargo: 14 vagas para professor titular.
Insituição: Universidade Federal de Pernambuco  -UFPE
Local: Recife (PE)
Contato: www.ufpe.br/proacad

Cargo: Professor Assistente. Vaga para atuação no Curso de Eng. de Agrimensura e Cartográfica. Unidade: Escola Politécnica. Departamento de Transportes. Área de Conhecimento: Topografia e Geodésia. Graduação em Engenharia. Mestrado na área do concurso (dissertação).
Insituição: Universidade Federal da Bahia – UFBA
Local: Salvador (BA)
Contato: www.concursos.ufba.br/docentes/2010/editais_docentes_2010.html

Cargo: Advogado Jr., engenheiro Jr., profissional de nível superior Jr. e técnico em hidrologia.
Insituição: Itaipu
Local: Foz do Iguaçú (PR)
Contato: www.nc.ufpr.br/concursos_externos/itaipu/2011/center_itaipu.htm

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.