O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Editor Cartográfico. Formação acadêmica: técnico em edificações / geoprocessamento ou técnico em cartografia. Atividades a serem executadas: edição cartográfica, topologias, SIG e Plotagem. Conhecimentos em cartografia e em SIG (sistema de informação cartográfica).
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para rachel@topocart.com.br.

Cargo: Instrutor/Consultor Academia GIS (2 vagas). O profissional atuará como instrutor/consultor de treinamento em GIS, baseando-se na ferramenta ESRI e no desenvolvimento de materiais para treinamentos específicos, customizados e workshops.Pré-requisitos: Disponibilidade para viagens; Idioma – Inglês Fluente; Experiências anteriores em instrução de treinamento e consultoria; Experiências anteriores em desenvolvimento de materiais – metodologia; Didática; Técnicas de Apresentação. Conhecimentos em GIS serão um diferencial. Conhecimentos: Lógica de Programação; Plataforma .Net; JAVA; SQL Server; Oracle. Modelo de Contratação: Pessoa Jurídica.
Empresa: Imagem – Soluções de inteligência geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para ascamargo@img.com.br

Cargos:
1) Restituidor. O profissional será responsável por restituir todas as feições descritas utilizando símbolos, linhas, definindo estas feições altimétricas, planimétricas, de acordo a necessidade. Editar MDT (Modelo Digital de Terreno) e MDS (Modelo Digital de Superfície) de acordo com os projetos. Requisitos: Ensino Médio; Conhecimento em informática (Word, Excel) e internet; Conhecimento básico de software fotogramétrico e estações digitais fotogramétricas (LPS, DVP ou INPHO); Conhecimento de Autocad; Experiência em projetos de restituição.
2) Topógrafo. O profissional será responsável por realizar levantamentos topográficos de áreas pré-determinadas pelo departamento de apoio de campo utilizando equipamentos topográficos e geodésicos, representando no papel a configuração de área com todos os acidentes e objetos que se achem à sua superfície para elaboração de documentos cartográficos. Requisitos: Curso Técnico em Agrimensura, Cartografia ou Topografia; Conhecimento de equipamentos de topografia e geodésia; Conhecimento de levantamentos topográficos; Disponibilidade para viagens e deslocamentos por períodos longos; CNH.
Empresa: Não informada
Local: Assis (SP)
Contato: Para a primeira vaga, cadastrar-se em www.suppra.com.br até 01 de fevereiro. Para a segunda, enviar currículo para rec.selecao@hotmail.com até a mesma data.

Cargo: Offshore Surveyor. Formação superior em Oceanografia / Geologia / Engenharia, Técnico em Eletrônica / Estradas / Geodésia / Cartografia / Topografia;  Essencial Inglês fluente; Domínio de informática (Pacote Office, Outlook, Software de navegação HydroPRO ou similar, Conhecimentos básicos em Auto-CAD); Disponibilidade para viagens nacionais, internacionais e embarques; Vale Refeição (R$ 20,00/dia) sem desconto em folha; Vale Alimentação (R$ 12,00/dia) sem desconto em folha; Vale Transporte;  Seguro de Vida; Assistência Médica Unimed Omega (quarto privativo; sem co-participação; sem desconto em folha); Plano Odontológico Unimed (sem co-participação; sem desconto em folha); Plano de Previdência Privada BrasilPrev. Atividades: Offshore Surveyor com conhecimentos técnicos em DGPS, geodésia e sistemas acústicos de posicionamento. Deverá participar de projetos de Rig Move/DMA, construção submarina, metrologia e outros seguimentos relacionados a divisão de Survey. Experiência em trabalhos offshore, preferencialmente em navegação e sistemas de posicionamento, experiência em posicionamento acústico será diferencial.
Empresa: InterMoor do Brasil
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para idb.oportunidades@gmail.com. Assunto: Offshore Surveyor

Cargo: Formador Autodesk. Vaga para formador para produtos Autodesk: AutoCAD 2D e 3D; Revit Architecture; Revit MEP; 3Ds Max Design e mais 2 produtos a aprender após formação. Conhecimentos também para formação de Photoshop e Corel Draw.
Empresa: Sinfic
Local: Luanda, Angola
Contato: autodesk@sinfic.com e (+244) 914526891

Cargo: Topográfo/ Hidrógrafo. Requisitos:  Inglês fluente (imprescindível); Residir próximo a Itaguaí; Experiência na área.  Atividades: Análises Batimétricas e topográficas, entre outras. Salário compatível com mercado + VT + Assistência Médica + Odontológica.
Empresa: Não informada
Local: Itaguaí (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para alina_rh@yahoo.com.br. Assunto: Topógrafo/ Hidrógrafo.

Cargo:
Cadista que trabalhe com Cad e Topograph (de preferência).
Empresa: Empresa de Engenharia e Topografia
Local: Salvador (BA)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para econsultop@gmail.com

Cargo: Controlador de tráfego por sistema GPS. Perfil do Candidato: Iniciativa, capacidade de planeamento e organização, Dinamismo e elevado sentido de responsabilidade, Idade inferior a 35 anos. É oferecido remuneração de acordo com a função e a experiência, regalias em vigor na empresa, integração em empresa estável e sólida.
Empresa: SCOTTURB – Transportes Urbanos, Lda.
Local: Portugal
Contato: Enviar currículo com fotografia através do endereço: http://aeiou.expressoemprego.pt/AnuncioDet.aspx?VacancyId=167949   ou por carta para: SCOTTURB – Transportes Urbanos, Lda. Rua São Francisco 660 – Adroana 2645-019 Alcabideche.

Cargos:
1) Analista SIG. Formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima: 3 anos.Requisitos para o cargo: Conhecimentos em: Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server Banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), Desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento (GvSig e outros). Requisitos desejáveis: Autodidata, dinâmico, perfil de liderança. Áreas de atuação: Rede Elétrica, Meio Ambiente e Cartografia.
2) Engenheiro Cartógrafo. Experiência mínima: 2 anos. Conhecimentos necessários em: Tecnologia de Mapeamento a LASER. Fotogrametria Digital. Softwares: MicroStation, ArcGIS. Requisitos desejáveis: Experiência com planejamento de vôo, processamento de dados LASER. Conhecimentos em SIG Perfil autodidata e dinâmico.
Empresa: Lactec
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para daniele@lactec.org.br até 04 de fevereiro.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Pesquisador em Geografia.
Instituição: Fundação de Economia e Estatística – FEE
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: http://www.fdrh.rs.gov.br/

Cargo: Vagas para profissionais com cuperior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou ciência da computação e para profissionais com superior completo em geografia ou engenharia cartográfica ou geologia.
Insituição: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT
Local: São Paulo (SP)
Contato: www.vunesp.com.br

Cargo: 14 vagas para professor titular.
Insituição: Universidade Federal de Pernambuco  -UFPE
Local: Recife (PE)
Contato: www.ufpe.br/proacad

Cargo: Professor Assistente. Vaga para atuação no Curso de Eng. de Agrimensura e Cartográfica. Unidade: Escola Politécnica Departamento: Transportes. Área de Conhecimento: Topografia e Geodésia. Graduação em Engenharia. Mestrado na área do concurso (dissertação).
Insituição: Universidade Federal da Bahia – UFBA
Local: Salvador (BA)
Contato: www.concursos.ufba.br/docentes/2010/editais_docentes_2010.html

Cargo: Advogado Jr., engenheiro Jr., profissional de nível superior Jr. e técnico em hidrologia.
Insituição: Itaipu
Local: Foz do Iguaçú (PR)
Contato: www.nc.ufpr.br/concursos_externos/itaipu/2011/center_itaipu.htm

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.