O Instituto Socioambiental, uma organização civil, sem finalidade lucrativa, qualificada com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), está selecionando um profissional para o cargo de analista de geoprocessamento, com formação em geografia, biologia, engenharia florestal ou áreas afins, para trabalhar em sua sede em São Paulo (SP).

Necessário ter experiência de trabalho em sistemas de informação geográfica,  manipulação e produção de informações espaciais e interesse na causa socioambiental.

Os requisitos incluem domínio no uso e manejo de dados cartográficos, dos softwares ESRI (ArcGIS desktop) e de Windows e pacote Office; experiência em pesquisa, organização e sistematização de informações, em desenvolvimento de aplicações GIS para WEB, em banco de dados (postgresql),  com ambiente  ARCSDE e ARCGISServer e em pesquisa, organização e sistematização de informações. Desejável conhecimento em análises estatísticas.

As atividades que o profissional irá exercer incluem a realização de pesquisas e aquisição de fontes cartográficas, para ampliar o acervo do ISA e subsidiar a execução de trabalhos na área do geoprocessamento; manutenção de dados cartográficos, para composição das bases cartográficas do ISA, em ambiente corporativo; produção de relatórios, mapas e outros materiais, a partir de informações georreferenciadas, como parte de produtos específicos ou subsídios para as equipes dos programas e realização de análises espaciais.

Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para caugusto@socioambiental.org, sob o título “Analista GEO 2011”, até o dia 1º de março.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.