Nos dias 12 e 13 de abril será realizado, em São Paulo (SP), a quarta edição do Encontro de Usuários Esri para Energia Elétrica, encontro que proporcionará a reunião da comunidade de energia para debater as soluções GIS para o setor, trocar experiências e apresentar o que há de novo nesta área.

A programação conta com mais de vinte palestras nacionais e internacionais voltadas para a cadeia da indústria de energia elétrica, abordando aspectos na distribuição, transmissão e geração de energia elétrica, bem como a perspectiva da regulação. Entre os destaques, o diretor de Utilities da Esri, Jeff Rashid, falará sobre a aplicação de GIS na gestão de ativos e redes nas companhias de Utilities.

Clientes e parceiros da empresa Imagem, como Telvent, Aneel, Chesf, AES Sul, Elektro e outros, apresentarão seus cases e compartilharão suas experiências e práticas sobre a utilização de GIS nas companhias.

Outro destaque será o debate sobre aplicação do GIS Regulatório no setor de Energia Elétrica para atendimento dos Procedimentos da Distribuição (Prodist), além do Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico (MCPSE).

Durante o evento, haverá o espaço “Meet the experts” para discussões com especialistas no assunto. Em paralelo, acontece a IV Expo de Soluções para Energia Elétrica, na qual serão apresentados os produtos e soluções da Esri e parceiros de negócio.