Em dezembro de 2010, o Spring, programa de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), passou a ser mais um software de código aberto.

A GlobalGeo anuncia a assinatura de um contrato com a Golden Software, para revenda de toda a linha de softwares da empresa, entre eles o Surfer, programa para geração de superfícies 3D.

A Embraer anunciou a aquisição de 64,7% da divisão de radares da OrbiSat da Amazônia por 28,5 milhões de reais, sendo a primeira aquisição da recém-criada Embraer Defesa e Segurança.

A DigitalGlobe informa que teve uma receita total de 322,2 milhões de dólares em 2010, um aumento de 14,3% comparado com 2009.

O primeiro satélite brasileiro (SCD-1), desenvolvido pelo Inpe, completou 18 anos em órbita no dia 9 de fevereiro, totalizando 94.994 voltas ao redor da Terra.

A Optech, fabricante de instrumentos Lidar, anunciou no final do ano passado a aquisição das operações da Geospatial Systems, empresa dos Estados Unidos que trabalha com câmeras e imagens.

A Imagem, através do Esri Partner Network (EPN), está ampliando seu programa de parcerias no Brasil. O objetivo é selecionar mais 10 parceiros com experiência no mercado de geoinformações ainda no primeiro semestre de 2011.