Seminário online aborda a gestão de risco e o monitoramento ambiental com imagens de satélite

O portal MundoGEO e a empresa GlobalGeo Geotecnologias convidam o público em geral para o seminário online “Monitoramento de risco e gestão ambiental com imagens de satélites de alta resolução da DigitalGlobe”, que será realizado no dia 13 de abril das 11h às 12h (horário de Brasília). Com acesso gratuito, é indicado para geógrafos, biólogos, urbanistas, engenheiros, geólogos, e demais profissionais atuantes e interessados na temática; gestores públicos e tomadores de decisão; gestores privados; estudantes; entre outros.

Atualmente, as imagens de satélite de alta resolução são utilizadas no mundo inteiro para prover informações aos planejadores, mostrando condições passadas e atuais da superfície terrestre, auxiliando os administradores públicos, as empresas e outras instituições nos estudos ambientais, sociais, econômicos, dentre outros e, principalmente, na tomada de decisões. Apoiam, também, ações de monitoramento territorial e urbano, auxiliando na definição de diretrizes de fiscalização.

Os apresentadores serão Gilberto Pessanha Ribeiro, consultor sênior nas áreas de cartografia, geodésia e geoprocessamento; Cristiane Nobre Prudente, consultora na GlobalGeo nas áreas de geoprocessamento e sensoriamento remoto; e Eduardo Paço, técnico em processamento de dados e diretor comercial da GlobalGeo. Ao final da apresentação será feita uma sessão de perguntas&respostas, mediada por Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

Serviço

Webinar: Monitoramento de risco e gestão ambiental com imagens de satélites de alta resolução da DigitalGlobe
Data: 13 de abril de 2011
Hora: 11h às 12h (horário de Brasília)
Inscrição: Gratuitas aqui

Acompanhe o Portal MundoGEO no Twitter, Facebook e LinkedIn.