A Fundag – Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola e o Infobibos – Informações Tecnológicas para o Agronegócio, apresentam o curso de Geoestatística Básico, que será realizado nos dias 25 a 29 de abril de 2011, no Instituto Agronômico (IAC) em Campinas (SP).

O tema versará sobre geoestatística em estudos de variabilidade espacial e agricultura de precisão,  que pode ser usada para mapeamento de pragas, doenças, ervas daninhas, solos, clima e qualquer outro parâmetro que possa ser expresso em números e referidos por coordenadas, ou seja, que apresentem variáveis regionalizadas ou com distribuição espacial.

O curso tem como finalidade treinar estudantes e profissionais de pesquisa, ensino e empresas cujo ramo de atividade necessitam do conhecimento do uso aplicado da geoestatística, como usinas de açúcar, florestais, consultoria ambiental, cooperativas e muitas outras. É ideal para profissionais que desejam assumir novos desafios, gerando novas ideias para agregar valor à empresa em que trabalham e à seus currículos.

Mais informações e detalhes para inscrição online podem ser encontrados no site do curso de Geoestatísica ou pelo telefone (19) 3243-0396. O curso conta com o apoio da MundoGEO. Assinantes das revistas InfoGEO e InfoGNSS irão ganhar um desconto especial, basta se identificar devidamente ao realizar a inscrição.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.