Na última quarta-feira (13/4), o Portal MundoGEO e a GlobalGeo Geotecnologias promoveram um seminário online para debater um dos assuntos que mais têm repercutido no Brasil recentemente: o monitoramento de desastres naturais. O arquivo PDF com o conteúdo do seminário já está disponível para download, assim como alguns trechos do vídeo.

O seminário online abordou o monitoramento de risco e a gestão ambiental com a utilização de imagens de satélites de alta resolução da DigitalGlobe e as oportunidades meteorológicas para a nova coleta de imagens, mostrando o potencial do setor de geotecnologias na resolução de problemas e também na tomada de decisões.

[leia-tambem-direita]As imagens de satélite também podem atuar nas soluções de prevenção desses desastres, e um dos fatores que mais influenciam na qualidade e disponibilidade dessas imagens é a situação meteorológica favorável deste período do ano.

Este evento – que faz parte de uma série de webinars promovidos pelo Portal MundoGEO- teve recorde de participação: 629 pessoas de todo o Brasil e do mundo estavam conectadas ao seminário online.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.

Para saber como realizar um seminário online, entre em contato pelo email editorial@mundogeo.com ou telefone (41) 3338 7789.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.