A Esri Espanha, juntamente com a Microsoft, integrou totalmente a plataforma ArcGIS com o SharePoint, através da solução ArcGIS for SharePoint. Com esta solução, os usuários da plataforma de colaboração da Microsoft podem aproveitar o componente geográfico de informações através de sua visualização em mapas interativos e da integração de recursos GIS para análises e consultas de fluxo de trabalho do SharePoint.

O ArcGIS for SharePoint é a proposta de geocolaboração da Esri que permite administrar os conteúdos de uma perspectiva geográfica através da já conhecida interface do Office, assim também como aproveitar o caráter geográfico que estão imlícitos em mais de 80% dos dados de uma organização.

Esta solução inclui três componentes: Mapa de Web Parts, para configurar a implantação de serviços de informação geográfica armazenada no mapa ArcGIS Server e / ou ArcGIS Online, serviços de dados geográficos e listas do SharePoint; Geocoding Workflow para extrair a variável geográfica ou coordenadas geográficas dos dados gerenciados pelo SharePoint, e Location Field, para incluir um novo campo, através das coordenadas nas listas do SharePoint.

Esta tecnologia de integração de soluções da Esri e da Microsoft, é um avanço na colaboração que vem sendo mantida por muito tempo entre as duas empresas, com o objetivo de proporcionar benefícios significativos para seus usuários.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.